Falar de Duque de Caxias é falar de major Assunção, é falar de uma organização impecável e de um orgulho sem tamanho. Falar dessa corrida é falar do seu auge, quando aquele saudoso militar saía de porta em porta, pedindo aos comerciantes um troféu. E como não lembrar daquela bancada repleta de taças, reluzindo seus ouros e enchendo os olhos de quem vinha de toda parte do país.
Falar de Duque de Caxias é lembrar das crianças com os olhos atentos voltados para o céu, à espera do espetáculo da Esquadrilha da Fumaça e dos paraquedistas que pareciam nunca chegar ao solo, tamanha era nossa ansiedade.
Meus caros leitores, o que temos hoje de herança do major Assunção? O que sobrou daquele que era o maior e mais organizado evento esportivo da nossa cidade?
Em que se transformou a nossa Duque de Caxias? Em um evento político, um cenário para fotos instagramáveis por parte dos seus organizadores e sem compromisso algum com os principais atores, os atletas.
Centenas de inscritos, expostos à uma jogada de marketing que, de forma proposital transformou a avenida em um tapete vermelho em alusão à uma campanha eleitoral falida, simplesmente para tentar induzir a população para algo que ela já decretou não querer mais. Uma gestão desorganizada e que tem um inexplicável fanatismo pelo caos, por causar transtornos.
Os atletas até correram por amor, mas não contavam com o transtorno de continuarem correndo até hoje, só que em busca das suas premiações em dinheiro. Já não bastou tirar o brilho das edições do major Assunção tinha que também tirar aquele que é o maior objetivo de qualquer competidor: receber sua honra ao mérito.
Por Igor Fagner - Diário da Chapada
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Esportes, esclarece aos atletas premiados na 37ª Corrida Duque de Caxias que, segundo o regulamento da competição, as premiações seriam creditadas em até 15 dias uteis, prazo ainda em andamento. Deste modo, o setor responsável pela conferência da documentação e execução de pagamentos iniciou os pagamentos esta semana, portanto, dentro do prazo estabelecido pelo regulamento.
Ressaltamos ainda que a gestão tem realizado cuidadosamente a conferência dos documentos referentes às categorias e dados bancários, visando garantir a segurança e fluidez durante todas as etapas que envolvem os trâmites administrativos de empenho e pagamento.
ASCOM/PMJ, 12/9/2024.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.