Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi questionado, nesta sexta-feira (13/9), sobre a dualidade de desempenhos de Vinicius Júnior. O camisa sete não consegue ter, na Seleção Brasileira, o mesmo futebol que demonstra no clube espanhol.
O técnico italiano admitiu que Vini Jr. não está na melhor versão, mas afirmou que não se preocupa com isso, já que o jogador continua sendo importante para a equipe e que logo voltará a boa fase.
“Creio que não está na sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Ele foi determinante para ganhar a Supercopa com assistência. É verdade que ele não está marcando gols como de costume, mas não tenho nenhuma pressa porque, como eu disse, a equipe continua marcando e ele está sendo importante”, iniciou Ancelotti em coletiva de imprensa.
“A última preocupação para mim, pessoalmente, é o estado de Vinicius. Ele sempre trabalha bem, sempre dá tudo o que pode. É só uma questão de tempo chegar na sua melhor versão. Dito isso, estou muito contente com que ele está fazendo porque não posso pensar em sempre ter os jogadores em seu 100%. E quando o jogador não está 100%, o importante é se esforçar ao máximo”, completou.
Na sequência da coletiva, Ancelotti voltou a tratar sobre o assunto e falou especificamente de Vini na Seleção: “Creio que o problema do Brasil, não quero entrar nesse tema, não acho que seja um problema individual. É um problema mais coletivo de uma equipe que está com dificuldade de encontrar sua melhor versão. O problema não é que Vini joga bem no Madrid e joga mal no Brasil e por isso o Brasil não está jogando bem. Não, é coletivo”, disse.
Até o momento, na temporada 2024/25, Vini Jr. disputou sete jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Metrópoles
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.