O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou qualquer possibilidade de distratar o contrato firmado com o consórcio chinês responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica. A possibilidade foi levantada após o valor da obra, ainda na etapa de sondagem, passa a ser avaliada em R$ 20 bilhões.
Em entrevista coletiva de imprensa, nesta terça-feira (10), o governador voltou a afirmar que vem mantendo dialogo com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para poder tirar as obras do papel.
“Não tem isso [realizar o destrato]. Há 15 dias, nós fizemos um movimento com o TCE. […]. O presidente e os conselheiros chamaram a responsabilidade para que o TCE pudesse contribuir para que uma obra importante seja realizada de uma forma mais justa possível”, disse Jerônimo Rodrigues.
O governador lembrou de uma reunião que participou com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), que seguiu na mesma linha, só que para realizar a compra dos trens que serão usados no VLT de Salvador. “O TCU chamou a responsabilidade e mediu a conversa, com a presença à mesa dos dois governos [Bahia e Mato Grosso], dos dois TCE e das duas PGE”, destacou.
O governador revelou ainda está na expectativa pelo início das obras da ponte, que ele garantiu que não estão paradas.
“Estou na expectativa. Tenho uma mesa de mediação com o TCE, com o consórcio chinês e o governo do Estado para a gente ver quais são os pontos divergentes. Enquanto isso, a obra não está parada. O serviço de sondagem e estudos estão sendo feitos, de média e alta profundidade”, destacou.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.