Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante uma abordagem de policiais militares na madrugada desta quarta-feira (9), em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição fazia o policiamento quando visualizou indivíduos em motos, que desobedeceram à ordem de parada.

Ao avistarem a aproximação policial, os suspeitos atiraram contra os militares enquanto fugiam e houve revide. Kauê Santos Dias foi baleado na troca de tiros. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver, 59 pinos de cocaína e 33 frascos contendo maconha.


Familiares denunciam o crime como execução

Familiares realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) e afirmaram que o adolescente estava na casa da namorada e foi baleado quando retornava para casa, por volta das 2h30. Eles acusam a polícia de execução e cobram respostas das autoridades sobre o caso.

Os parentes de Kauê ainda afirmam que o jovem não tinha envolvimento o crime. A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia de Simões Filho, onde o material apreendido foi apresentado.

iBahis