O corpo do motorista por aplicativo Gilglebs Buriti Zamerim, de 41 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (19), foi encontrado em uma área rural de Eunápolis, às margens de uma estrada no distrito de Gabiarra, no extremo sul da Bahia, na segunda-feira (21).

A vítima foi encontrada morta após a prisão de um homem suspeito de participação direta no sequestro e assassinato, identificado como Felipe dos Santos Santana. O jovem de 21 anos estava trabalhando como motorista de um aplicativo quando foi abordado na BR-101, próximo à comunidade Roça do Povo. Após ser detido, ele indicou o local onde o crime aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil, Gilglebs, que também trabalhava como pintor, foi sequestrado por Amós Santos Moreira, 24, que está foragido. A vítima foi abordada enquanto deixava uma amiga em casa, uma ex-companheira do suposto sequestrador.

Amós estava armado e obrigou o motorista a entrar em um veículo, seguindo assim para um destino desconhecido. No domingo (20), ele levou a própria filha de três anos durante o crime, mas acabou devolvendo a criança em segurança para familiares.

Ainda segundo a polícia, o sequestrador é membro de uma organização criminosa na cidade e tem uma extensa ficha criminal, incluindo homicídios, sequestros e roubos. 

Qualquer informação sobre o paradeiro de Amós Santos Moreira, de 24 anos, pode ser comunicada anonimamente pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

BNews