Após quase dois anos de investigação, a Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (10) dois Mandados de Prisão, nove Mandados de Busca e Apreensão, e o sequestro de bens e ativos financeiros, em operação denominada Roots. A ação é em combate ao tráfico internacional de entorpecentes.
A operação foi deflagrada nos municípios de Conceição de Coité/BA, Navegantes/SC e Buri/SP, após investigações que iniciaram em dezembro de 2022 quando ocorreu apreensão de substâncias em São Miguel, no Chile. Na ocasião, foram encontradas 70.365g de DMT (dimetiltriptamina), 198,18g de mescalina e 358,92g de cannabis (maconha).
A desconfiança da carga surgiu após a empresa responsável pela exportação, no Brasil, afirmar que a substância seria extrato da raiz de mimosa acácia, mas se tratava de mimosa hostilis, uma substância que é controlada pela fiscalização do Chile.
A planta identificada também é conhecida como Jurema Preta, encontrada no semiárido brasileiro. Nas raízes dela são localizadas DMT, substância psicodélica, utilizada também em rituais indígenas.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.