A Prefeitura de Jacobina - Gestão 2025/2028, divulgou na manhã desta terça-feira (11), o estado em que encontrou o pátio da antiga sede da Secretaria Municipal de Transportes, revelando um verdadeiro filme de terror.

Veículos sucateados e que, pela forma em que foram deixados, leva a entender que foram “depenados” para dar “vida” a outros equipamentos, uma antiga e revoltante forma de não precisar comprar peças novas. O famoso “tira daqui e joga pra ali”, formando um verdadeiro cemitério de carros.

No vídeo é possível ver partes de uma compactadora de lixo, comprada na gestão anterior à de Tiago Dias, na época foram adquiridos três desses equipamentos, que logo deram lugar à veículos alugados. Assim aconteceu com os cerca de 40 carros pequenos que serviam às secretarias, onde alguns foram “depenados” e outros leiloados, gerando mais locações ao município.

Ao sair da PMJ, Tiago Dias havia deixado apenas o veículo do Conselho Tutelar, este ainda usando sua última sobrevida. Os demais foram sucateados ou vendidos, para dar espaço às locações, as quais deixou na sua saída até a Guarda Municipal desassistida, assim como as comunidades que eram atendidas com ambulâncias. 

Do mesmo modo, buscam-se uma explicação para tratores e retroescavadeiras que também faziam parte do patrimônio da cidade e hoje não se sabe quais foram os seus fins. A única coisa que sabemos é que os dias que achamos que já estavam contados e encerrados, trazem semana após semana uma nova história de terror. 

Por Igor Fagner - Diário da Chapada 

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO COM AS IMAGENS