Quem diria, meus caros leitores, que o jacobinense sentiria falta da empresa que nada fez por Jacobina além de disponibilizar vagas quando os condutores precisavam ir ao comércio fazer compras! É certo que a arrecadação feita pela Sinal Vida (antiga Sinal Park) estava igual aos valores recolhidos na feira livre, ninguém sabia quanto, para aonde ia, onde ficava e nem a quem beneficiava.

Mas sejamos francos, meus amigos, tirando essa parte e também a poluição visual causada pelas placas obrigatórias, o fato é que o consumidor já implora o retorno do Zona Azul para o centro comercial de Jacobina. Pois virou uma missão quase impossível estacionar ali para fazer compras, desde que a empresa não teve o contrato renovado pela nova gestão do município. A PMJ anunciou que trará um serviço mais moderno, porém sem dizer uma data.

E nem precisamos fazer um levantamento para sabermos que os espaços voltaram a ser ocupados pelos próprios comerciantes, aqueles que tanto reclamam que "o comércio está parado". A velha prática de deixar o carro 8h e retirar às 20h retornou e com força total. Há quem diga que ainda existem aqueles casos em que o marido vem com um carro e a esposa com outro, e juntos empatam que pelo menos umas dezenas de clientes façam paradas rápidas naquelas vagas.

Há uma máxima entre os brasileiros de que o ser humano só tem jeito quando dói no bolso, e esta pode ser aplicada àqueles desprovidos de consciência, quando precisam ser multados por uma empresa de estacionamento rotativo para, enfim, deixarem seus carrinhos em casa ou beeem longe dos estacionamentos do comércio.

Volta Zona Azul, pelo amor de Deus!! Mas vem com coração cheio de amor, para que possamos ter uma via de mão dupla, onde vocês ganham e a cidade também!

Por Igor Fagner - Diário da Chapada