Considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante Gabriel Martinez Souza, conhecido pelo vulgo de 'Fant', foi preso em Portugal acusado de coordenar um grupo de mergulhadores usado pela facção para receber cocaína enviada do Brasil para a Europa.
De acordo com as investigações feitas pela Polícia Federal (PF), Gabriel Martinez ostentava uma vida de luxo no continente europeu. Arquivos obtidos com Fant mostam fotos tiradas na arquibancada do estádio Santiago Bernabéu, durante partida do Real Madrid, e de uma casa de alto padrão em Setúbal, em Portugal.
O pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Carlos Martins de Lima, à 5ª Vara Federal de Santos, aponta que o imóvel apreendido foi utilizado para gravação de um reality show português chamado "Casa dos Youtuber".
"Alguns vídeos demonstram a vida que o investigado leva na Europa, com uma vida de luxo, financiada pelo tráfico transnacional de drogas. São festas, viagens, além de residir em uma casa de alto padrão", afirma o delegado da PF.
Gabriel foi preso na última terça (11), na cidade de Montijo, pela Polícia Judiciária portuguesa, no âmbito da Operação Emergentes, feita em parceria com a PF contra uma célula do PCC que atua no país. Entre os materiais apreendidos, estariam armas de fogo, cerca de 30 mil euros em espécie, além de barcos e motos subaquáticas.
Informações divulgadas pelo site Metrópoles indicam que o tráfico de cocaína para a Europa rende ao PCC cerca de R$ 10 bilhões por ano, somente com as cargas enviadas pelo Porto de Santos, no litoral paulista.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.