Um homem identificado como Michael Garcia deve faturar uma bolada na Justiça após mover um processo contra a cafeteria Starbucks. Ele teve as partes íntimas desfiguradas após uma queimadura com chá quente e ganhou o direito de receber 50 milhões de dólares como indenização, equivalente a R$ 285 milhões.

O incidente ocorreu em 2020, em um drive-thru da rede, e foi registrado pela câmera de segurança do local. De acordo com a defesa do rapaz, Michael ficou com uma desfiguração permanente em seu pênis porque a bebida caiu em seu colo.

Segundo o rapaz, a funcionária do estabelecimento foi negligente por conta de não prender adequadamente o copo ao suporte de papelão. Garcia sofreu queimaduras de terceiro grau no pênis, na virilha e na parte interna das coxas.

"Nenhuma quantia de dinheiro pode desfazer o dano catastrófico permanente que ele sofreu, mas este veredito do júri é um passo crítico para responsabilizar a Starbucks por flagrante desrespeito à segurança do cliente e falha em aceitar responsabilidade", disse o advogado do homem. 

Por meio de nota, o Starbucks se posicionou e disse que pretende recorrer da decisão. O estabelecimento afirmou que "sempre esteve comprometida com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas".

BNews