O Vitória acertou o retorno do atacante Erick, que pertence ao São Paulo, até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos, com contrato com o clube paulista até o fim de 2026, foi cedido ao Leão por empréstimo sem preço de compra fixado. O rubro-negro vai pagar um valor pelo empréstimo, além de arcar com 100% dos salários. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal "Canto Rubro-Negro" e confirmada pelo CORREIO.

Erick retorna ao Vitória, onde atuou emprestado pelo Braga, de Portugal, nas temporadas 2018 e 2019. Na ocasião, somou 32 jogos, três gols e duas assistências. Atacante de beirada, o jogador canhoto pode atuar nas duas pontas do ataque, mas rende melhor jogando pela direita, onde se destacou na carreira.

Reserva do São Paulo, Erick participou de oito partidas oficiais no ano, sendo titular em apenas duas e contribuindo com uma assistência na temporada. Em 2024, foram 36 jogos oficiais, três gols e quatro assistências. Natural de Recife, o jogador foi contratado pelo Tricolor Paulista após se destacar com a camisa do Ceará em 2023.

Na temporada de destaque, foram 31 participações diretas em gols, sendo 18 gols marcados e 13 assistências concedidas pelo jogador no Vozão. Ao todo, a passagem de Erick no Ceará rendeu 23 tentos anotados e 15 passes para gols. Retornando ao Nordeste, o atacante vai encontrar a concorrência de 10 nomes no ataque do Leão. São eles: Wellington Rato, Bruno Xavier, Osvaldo, Gustavo Mosquito, Lucas Braga, Fabri, Janderson, Felipe Cardoso, Carlos Eduardo e Léo Pereira.

Correio