O Vitória perdeu o jogo de ida da final do Campeonato Baiano por 2 a 0 e se complicou na busca pelo bi-campeonato estadual. Para reverter a situação e conquistar o título no Barradão em tempo normal, o Rubro-Negro terá que vencer o Tricolor por pelo menos três gols de diferença, feito que não acontece há 10 anos.

4 de julho de 2015: foi a última vez que o Leão da Barra conseguiu um placar com essa diferença de gols diante do seu maior rival. O confronto válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano terminou em 4 a 1 para o Vitória, com gols de Guilherme Mattis, Escudero, Rogério e Robert. Maxi Biancucchi descontou para o Esquadrão na ocasião.


A difícil missão do Rubro-Negro, entretanto, também pode ser cumprida em caso de uma vitória por dois gols de diferença, fato que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Vale mencionar que o Leão venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0 pela última vez em 2020, quando Carleto e Vico decidiram o duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 23, ás 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

A Tarde