Um adolescente, de 14 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no bairro do Acupe, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O caso ocorreu no último sábado (13) e é investigado pela Delegacia Territorial do município.

A vítima foi identificada como Ytálo Cauã das Chagas Santos. Segundo informações preliminares, o jovem sofreu o choque elétrico em via pública. As circunstâncias exatas do acidente ainda são apuradas.

Em nota, a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, informou que enviou equipes ao local para colaborar com as investigações. A empresa afirmou ainda que "lamenta profundamente a fatalidade e está tentando contato com a família da vítima para prestar assistência".

Uma avaliação preliminar feita pela distribuidora apontou que a região apresenta um grande número de ligações clandestinas, os chamados “gatos de energia”, o que pode ter provocado sobrecarga na rede e contribuído para o acidente.

Um jovem morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica no último (13) no bairro do Acupe na cidade de Santo Amaro, que fica a cerca de 79 km de Salvador. A vítima foi identificada como Ytálo Cauã das Chagas Santos e tinha 14 anos. O jovem sofreu o acidente em via pública e a situação está sendo investigada pela Delegacia Territorial de Santo Amaro buscando esclarecer o fato.

Em nota, a Neoenergia Coelba, responsável pela energia elétrica no estado da Bahia, afirmou que “enviou equipes ao local para contribuir com as investigações.” Além disso, a distribuidora “lamenta profundamente a fatalidade, e está tentando contato com a família da vítima para prestar assistência”.

A Coelba também realizou uma avaliação preliminar e identificou que “no local existem muitas ligações clandestinas (gatos de energia), que podem ter contribuído para sobrecarga da rede e ter causado o acidente”.

BNews