O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou, na manhã desta segunda-feira (25), as obras de recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes, na Feira de São Joaquim, em Salvador.

A assinatura ocorreu durante visita às obras de requalificação da segunda etapa da feira, localizada no bairro do Comércio. O novo atracadouro será utilizado para o escoamento e a chegada de mercadorias.

As intervenções da segunda fase incluem a entrega de 157 novos boxes até dezembro deste ano. Além disso, preveem a construção de um galpão de carnes, blocos para comércios variados, estacionamento e uma via perimetral com calçadão à beira da Baía de Todos-os-Santos.

Em coletiva à imprensa, o gestor estadual destacou a alegria em realizar a inauguração. “Celebrar o Dia do Feirante aqui, na Feira de São Joaquim, visitando as obras da segunda etapa, e, ao mesmo tempo, assinando a ordem de serviço para o início da recuperação do atracadouro do Mercado do Peixe, é uma alegria. Quero parabenizar a todos os feirantes pela economia que circula neste espaço”, falou.

Segundo Jerônimo, em breve, haverá a combinação entre a obra da feira de São Joaquim e a da Ponte Salvador-Itaparica. "O projeto vai integrar o roteiro turístico da cidade. Quando as pessoas atravessarem a nova ponte, poderão conhecer, logo na cabeceira, a riqueza da Feira de São Joaquim, com produtos tão valorizados e representativos da cultura baiana”, contou o governador. 

Por fim, ele destacou que a “iniciativa é resultado do trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - Conder”.

BNews