Na manhã desta quinta-feira (18), a notícia de um acidente na Jacobina Mineração e Comércio (JMC), movimentou os principais grupos de WhatsApp da cidade.
De acordo com informações, Fábio Ribeiro de Jesus, morador do bairro da Bananeira morreu após uma detonação feita em uma das galerias da mina, que é de propriedade da empresa Pan América Silver. Informações extraoficiais dão conta também de que outro colaborador também teria se ferido na explosão, sendo levado para uma unidade médica sem perigo de morte.
Ainda conforme dados, Fábio teria estranhado a demora na detonação e teria adentrado o ambiente para conferir o que teria ocorrido, quando o explosivo foi acionado.
Familiares de dezenas de colaboradores esperavam apreensivos por informações e uma nota oficial só foi lançada por volta das 7h30, confira:
NOTA DE PESAR
A Jacobina Mineração Pan American Silver lamenta profundamente o falecimento do colaborador Fábio Ribeiro de Jesus, vítima do incidente ocorrido na noite desta quarta-feira (17), durante atividade de desmonte na mina.
Neste momento de dor, a empresa está prestando todo o apoio necessário à família, com o compromisso de garantir suporte integral.
Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossos mais sinceros sentimentos. Que a serenidade e a força sejam consolo diante desta perda irreparável.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e seguimos empenhados em investigar as causas da ocorrência, reforçando medidas preventivas para que situações como essa não se repitam.
Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Imagem: divulgação
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.