O principal suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Dinaldo Barbosa Melo, no bairro de Pirajá, no dia 6 de maio de 2025, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (2) no bairro de Narandiba, em Salvador.

A vítima foi executada a tiros e teve o corpo abandonado com as mãos amarradas. De acordo com as investigações, o acusado foi flagrado em junho deste ano com o seu veículo, utilizado no crime, transportando grande quantidade de drogas.

Na ocasião, ele teria atuado no resgate de criminosos em confronto armado contra policiais militares, sendo apelidado de “Uber do Tráfico”. Com o veículo, foram apreendidas 54 porções e 30 embalagens individualizadas de substância semelhante à maconha, além de 203 tabletes do entorpecente, conforme registrado em auto de exibição e apreensão.

A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), do Núcleo de Operações (NO) e do Grupo de Capturas (GCAP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a mandado de prisão cautelar expedido pela 1ª Vara do Júri de Salvador.

O delegado José Nélis, da 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador, detalhou que a prisão foi feita após o serviço de inteligência atuar. Além disso, Nélis confirmou que o acusado tem relação com uma facção criminosa com base no Rio de Janeiro.

BNews