Após ter o discurso interrompido, por uma mulher não identificada, durante uma audiência pública, o vereador Rogério Frediani (PL) mandou ela parasse de “latir”. O caso aconteceu na cidade de Ubatuba, na região litorânea de São Paulo, na noite de quinta-feira (25).

O encontro buscava discutir com a população da cidade o empréstimo de R$170 milhões que a prefeitura pretende fazer para investir na construção de um hospital e em obras de pavimentação. Na ocasião, Frediani discursava sobre a implementação das obras, quando foi interrompido.

Ô, minha filha, senta aí, fica quieta. Você já latiu muito. Ah, cala a boca”, declarou. 

Após a declaração do vereador, o presidente da Câmara Municipal, Gady Gonzales (MDV) interveio e pediu para que o microfone do edil fosse cortado. “Cala a boca é demais, Rogério. Por gentileza. Pessoal, respeitem o vereador, e respeita o público também, Rogério, não fala cala boca, por gentileza”, pediu. 

O vereador chegou a ser vaiado pela população presente na sessão. Nesta sexta-feira (26), Frediani publicou um vídeo comemorando a sessão lotada, mas não citou o ocorrido. Nos comentários da postagem, internautas criticaram a postura do vereador por ignorar a situação. 

“Espero que a população lata muito e mande políticos como você de volta para a escória de onde nunca deviam ter saído”, escreveu um. 

BNews