Abel Ferreira, técnico português do Palmeiras, falou após a derrota por 3 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (23), em Quito, no Equador, pela fase de ida das semifinais da Copa Libertadores da América e relatou que não possui nenhum pacto para vencer jogos.

A derrota sofrida pelo Verdão foi o pior revés da história do clube paulista nos últimos 30 anos na Libertadores. A virada após perder por três tentos a zero nunca aconteceu nas semifinais do torneio continental.

O último resultado negativo do Palmeiras na Libertadores, por pelo menos três gols de diferença, segundo o ge, tinha acontecido em 26 de julho de 1995. Na época, o clube paulista perdeu por 5 a 0 para o Grêmio, na ida das quartas de final do torneio. Na volta, ganhou por 5 a 1, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Abel Ferreira, comandante do alviverde, se mostrou confiante na vitória e relatou que a equipe vai lutar até o fim.

“Eu acredito que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo”, afirmou confiante.

O Palmeiras precisa ganhar por três gols de diferença, no mínimo, para evitar a disputa de pênaltis. A partida da volta será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

BNews