Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (18), resultou na apreensão de um adolescente de 14 anos no município baiano de Poções. A ação, batizada de Operação Éden, cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois jovens investigados por atos infracionais análogos aos crimes de sequestro e homicídio.
As investigações apontam que, no último dia 11 de dezembro, os suspeitos invadiram uma residência no bairro Alto Paraíso e sequestraram Bruno Santos Silva, de 19 anos, e um menino de 12 anos. As vítimas foram levadas para uma área de mata e violentamente agredidas. Bruno chegou a receber socorro médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Apresentação Espontânea
Os adolescentes chegaram a se apresentar na delegacia acompanhados por responsáveis um dia após o crime. No entanto, como não havia mais o estado de flagrante, a legislação brasileira determina que deveriam ser liberados naquele momento. Diante da brutalidade do caso, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a internação provisória dos envolvidos.
Durante as diligências desta quinta-feira, que percorreram zonas urbana e rural, os agentes localizaram o jovem de 14 anos e apreenderam dois simulacros de arma de fogo em sua residência. Por determinação da Justiça, o adolescente foi encaminhado para cumprimento de medida socioeducativa.
Próximos Passos
A Polícia Civil informou que o segundo envolvido já foi identificado, mas permanece foragido. As buscas continuam para localizá-lo e o inquérito segue em aberto para apurar a existência de mandantes no crime. O trabalho contou com equipes da Delegacia Territorial de Poções e o apoio de unidades da Polícia Militar.
BNews

0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.