Durante o programa "Se Liga Bocão", apresentado por Zé Eduardo e exibido na Baiana FM (89,3), nesta quinta-feira (18), o artista Luiz Caldas refletiu sobre os rumores de que o Axé Music, gênero que fundou, morreu.

"O rock and roll, por exemplo, não tem essa superexposição. Me diga uma banda de rock nova que esteja gravando e sendo sucesso no mundo. Mas o rock morreu? Quem é louco de dizer isso?", relatou.

O artista refletiu como as mudanças na forma de consumir e produzir música impactam neste cenário. "Nenhum estilo musical morre. Ele pode ser deixado de lado por um tempo, porque ninguém, comercialmente, está achando interessante aquilo, explicou.

Luiz Caldas destacou a importância dos cantores se manterem fieis aos seus estilos musicais. "Você pode ver muito bem, de 10 pessoas que tentam fazer sucesso com música, sempre estão tentando comércio da forma mais fácil. Tipo: 'poxa a música de Zé Eduardo é legal, vou plagiar'. Você sente que está na mesma festa, com a mesma música. Então, ou seja, isso não deixa de ser uma enxurrada grande de coisas que não vão adiante, é nuvem passageira", concluiu.

BNews