Filipe Luís já começou a planejar o futuro do Monaco e deve receber três reforços para o início de seu trabalho no futebol francês. De acordo com informações do jornal francês L'Équipe, o clube está perto de oficializar as chegadas de Mathys Detourbet, Sadibou Sané e Flavio Nazinho.

Os três jogadores devem ser anunciados pelo Monaco após o término da Copa do Mundo e passarão a integrar o elenco comandado pelo ex-técnico do Flamengo. As contratações fazem parte do novo projeto esportivo liderado por Filipe Luís, que assinou contrato com o clube até junho de 2028.

Entre os nomes, o jovem francês Mathys Detourbet chegará por empréstimo. O atacante acertou recentemente sua transferência para o Manchester City e atuará no Monaco por uma temporada para ganhar experiência e minutagem no futebol europeu.

Além dos novos reforços, o Monaco também acertou a contratação definitiva do atacante Ansu Fati, que pertencia ao Barcelona.

Outro nome que pode reforçar a equipe francesa é o de Gonzalo Plata. Segundo o jornalista João Van Boysen, Filipe Luís indicou a contratação do atacante equatoriano, atualmente no Flamengo.

O Monaco acompanha o jogador há algumas temporadas, mas anteriormente optou por não avançar nas negociações. Agora, o clube pretende avaliar o desempenho de Plata durante a Copa do Mundo antes de decidir se abrirá conversas com o Flamengo.

Quem também entrou no radar do treinador é o zagueiro Léo Pereira. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, o defensor rubro-negro foi indicado por Filipe Luís para reforçar o setor defensivo do Monaco.

Titular absoluto do Flamengo e presença frequente nas convocações da Seleção Brasileira, Léo Pereira ganhou ainda mais valorização após a disputa da Copa do Mundo, despertando interesse de clubes do exterior.

A temporada oficial do futebol francês começa na segunda quinzena de agosto. Antes disso, o Monaco realizará amistosos preparatórios para a estreia de Filipe Luís no comando da equipe.

Uma das principais apostas do projeto esportivo do clube é o meia Paul Pogba. Apesar de ter passado quase dois anos longe dos gramados, o francês é tratado internamente como uma das lideranças do elenco para a próxima temporada.

Correio