O autor, o psicólogo Marcelo Castro Bomfim estará no auditório da Uneb no dia 13 de setembro

No dia 13 de setembro, às 19h, Jacobina receberá o psicólogo Marcelo Castro Bomfim para o lançamento do seu livro "Ansiedade e Atualidade: reflexões à luz da psicologia e da filosofia". O evento ocorrerá no auditório da Uneb Campus IV e, mediando o bate-papo estarão o professor André Sampaio e a professora Drª Thaís Nascimento.

Marcelo Castro Bomfim é filósofo e psicoterapeuta especialista em Psicologia Humanista na Abordagem Centrada na Pessoa e professor de psicologia, com pós-graduação em Docência do Ensino Superior, formação em Psicossomática, Hipnose Clínica e Regressão de Memória. Foi um dos organizadores e facilitadores do Curso de Introdução à Abordagem Centrada na Pessoa e de grupos terapêuticos em Salvador, além de palestrante em cursos de Psicologia, Filosofia e Desenvolvimento Pessoal.

Sinopse 

Este é um livro para pessoas com ansiedade, mas, não somente para elas. É também uma obra para todos aqueles e aquelas que desejam entender um pouco mais a respeito da ansiedade e as suas complicações psicológicas e físicas. 

Estado emocional cada vez mais presente e intenso na atualidade, sobretudo, nas grandes cidades do Brasil e do mundo, a ansiedade tem se apresentado em condições diversas de complexidade principalmente a partir de três condições básicas que são o Transtorno de Ansiedade Generalizada, o Transtorno do Pânico e a Fobia Social. 

Diante disso, o autor, amparado pelos pressupostos das mais variadas escolas de Psicologia e Filosofia, mas principalmente baseado na visão Humanista, apresenta conteúdos importantíssimos a respeito do tema em função dos grandes desafios pessoais e sociais a que todas as pessoas estão submetidas na atualidade. 

Desejando alcançar ao máximo número de pessoas possível, o autor escolheu adotar uma forma de linguagem plenamente acessível e capaz de agradar tanto a leigos, quanto a acadêmicos voltados para os estudos a respeito dessa temática. Então, se você é alguém que busca entender um pouco mais sobre a ansiedade e aprofundar o seu conhecimento a respeito dela, este é o livro ideal.

Igor Fagner - Rota 324