A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da sua diretoria de Vigilância Epidemiológica, informou no início da noite desta quarta-feira (16) a 114ª vítima fatal da Covid-19, na cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jacobina, a paciente desta vez é uma senhora na faixa dos 80 anos e morava no povoado de Coxo de Fora.

Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, o óbito ocorreu no dia 11 de março, no Hospital Regional Vicentina Goulart, mas só agora foi confirmada a causa mortis. A vítima já havia tomado a 3ª dose da vacina antiviral, porém possuía algumas comorbidades. 

A pandemia em Jacobina

O boletim epidemiológico de Jacobina traz hoje as seguintes informações: 11.234 pessoas já foram infectadas com o vírus do início da pandemia até aqui, sendo que 11.114 já estão recuperadas e 06 ainda aguardam o fim da quarentena em isolamento domiciliar. 

Com o anúncio de hoje, já são 114 óbitos informados. A cidade já realizou 36.724 testes, sendo 25.490 destes, negativos. Os bairro com maiores números de ativos são povoado de Cachoeira dos Alves e Peru, com 02 casos cada, os demais são povoado de Gameleira e centro, com 01 caso cada um. A taxa de ocupação de Leito de UTI é de 60% com pacientes de Jacobina e da região.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas.