Faleceu neste fim de semana o senhor João Argemiro dos Santos, mais conhecido como Maroto, da Fazenda Tamburi, em Jacobina. De acordo com informações passadas pelo programa Amanhecendo com Geyder Gomes, o paciente estava na fila da regulação desde o dia 7 de março, após ser acometido de um AVC hemorrágico.

Senhor Maroto sofreu o acidente vascular cerebral no dia 22 de fevereiro, quando foi internado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, mas logo recebeu alta, precisando retornar com urgência no dia 7 de março e, desde então, aguardava por uma vaga na longa fila do Centro de Regulação da Bahia, para que uma cirurgia fosse realizada. Ele morreu no sábado, dia 19.

O comunicador Geyder Gomes destacou em seu programa a quantidade de pessoas que nossa região já perdeu, devido a falta de vagas em hospitais mais equipados que os de Jacobina. "Não podemos colocar mais esse óbito na conta do esquecimento. É inadmissível que famílias ainda sofram com esse problema, vendo seus parentes definhando em um leito de hospital, sem conseguir uma transferência" contou, acrescentando que, o mais grave disso tudo é ter que ficarem implorando para que políticos intervenham nessa busca por vagas.

"Se coloquem no lugar dessas famílias, senhores representantes do povo. Um senhor que passa a sua vida trabalhando e, quando precisa usufruir dos seus direitos, encontra barreiras como estas" acrescentou Geyder trazendo ainda a informação de que o espelho da regulação mostra que o hospital de Jacobina atualizou o pedido diariamente, porém nenhuma vaga fora cedida.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas