Na manhã da última segunda-feira (06) a protetora independente e ativista Elisangela Silva, bastante conhecida como Elis, por exercer suas atividades na causa animal, foi surpreendida por uma visita um tanto quanto incomum. 

Elisangela foi notificada pela Vigilância Sanitária do município por denúncias em virtude de criar gatos e cães em sua residência, que fica no conjunto habitacional Vivendas da Lagoa, em Jacobina, supostamente incomodando os vizinhos com odores de fezes e urina dos animais.

O trabalho de castração, adoção e cuidados com os animais acontece de forma voluntária desde 2015, mas Elisangela reside na cidade do ouro aproximadamente há uma década.

Segundo Elisangela, em todo esse tempo nenhuma denúncia contra suas atividades de cuidado e proteção aos animais havia acontecido. 

“O que mais me indigna são as pessoas que não têm consciência nos denunciarem e a agilidade da lei quando não é para nos favorecer. Porque quando é para favorecer infelizmente a gente liga e ninguém vai ao socorro do animal”, informou Elisangela.

Por Mycael Ribeiro
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas